Mala de maternidade (para a mãe) - Hospital da Luz

Para a mãe:
  • Camisas de dormir ou pijamas que facilitem a amamentação;
  • Produtos de higiene (escova de dentes, escova de cabelo, entre outros);
  • Chinelos;
  • Cinta pós-parto (falar com Médico assistente);
  • Pensos pós-parto;
  • Discos de amamentação;
  • Soutien de amamentação;
  • Cuecas descartáveis
Como já estou com mais de 30 semanas de gestação já deveria ter feito a minha mala para a maternidade, mas a verdade é que ainda não tenho tudo. 
Chinelos, escova de dentes, pente de cabelo isso vou levar o que já tenho. Cinta pós-parto, camisa de dormir e soutien de amamentação não tenho. 
Cinta vi uma que me pareceu boazita na Chicco por €27. Perguntei à menina da loja se as cintas também iriam para promoção e ela disse-me que muito provavelmente sim, por isso vou esperar um bocadinho. Camisa de dormir não encontro nada de jeito. Convém que tenha botões à frente para ser fácil de abrir e dar de mamar, mas eu ainda não encontrei nada, por isso tenho de continuar a minha demanda.
Soutiens já estou farta de ver. Vi uns muita foleiros na H&M e também já vi outros na Zippy/Modalfa. Estes últimos não tinham armação, mas tinham um bom elástico. Por outro lado, não tinham fecho atrás e por isso vestem-se como os tops do ginásio e não sei se na altura vou ter destreza física para isso. No meu curso pré-parto disseram que convinha que conseguíssemos destapar as maminhas só com uma mão. Não me posso esquecer de testar isso enquanto estiver a experimentar os soutiens.

Afinal o que é que já comprei?
Os discos de amamentação comprei no Jumbo. Havia umas 3 ou 4 marcas diferentes. Comprei os que tinham um preço intermédio (que eu não me recordo qual é):



Cuecas descartáveis já comprei em dois sítios diferentes. Na Zippy, 5 cuecas foram €4,49 e no Jumbo, também são 5, mas tipo boxer e foram mais caras, julgo que uns €6:

 












Em relação aos pensos, convém que estes sejam bem grossos. Li num forum que os da Ausonia eram os melhores, por isso comprei estes:



Para a próxima falo da mala para o bebé.

Pipa T

Adoro que visites o meu blog e gosto ainda mais quando deixas um comentário :)

Sem comentários :

Enviar um comentário