Mala de maternidade para o bebé

Olá,

tal como prometido aqui estão os items necessários para a malinha do bebé:

  • 4 ou 5 mudas de roupa exterior (tenho 4 coeiros e mais uns quantos babygrows));
  • 4 ou 5 mudas de roupa interior (já tenho uns 10 bodies);
  • Uma touca (já tenho umas 4);
  • Botinhas (tenho 3);
  • 2 ou 3 fraldas de pano (só tenho 1!);
  • Fraldas descartáveis (check);
  • Mantinha (tenho duas);
  • Casaco, se necessário (tenho um ou dois, mas talvez não sejam muito apropriados);
  • Chucha (opcional).
Bom, desta lista praticamente só não tenho a chucha. No meu curso pré-parto aprendi que não se deve dar chucha ao bebé no primeiro mês de vida. A explicação é que com chucha os bebés habituam-se a abrir pouco a boca e depois não fazem uma boa "pega" quando for para mamar, levando a uma série de problemas... A minha irmã mais velha pelo seu lado diz que isto é uma grande treta, que os bebés precisam de chucha para se acalmar. Eu acho que, por via das dúvidas, vou comprar uma ou duas chuchas e levá-las para a maternidade, mas sem intenção de as dar à MC.

Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

Pipa T

Adoro que visites o meu blog e gosto ainda mais quando deixas um comentário :)

Sem comentários :

Enviar um comentário